Aliado de Wilson Lima, médico envolvido com tráfico, se recupera depois de sofrer atentado


Sofreu um atentado, em Tabatinga (CO), o médico colombiano envolvido com narcotráfico internacional e que recebeu o apoio e também apoiou o então candidato ao governo do Amazonas Wilson Lima (PSC), nas eleições de 2018, quando Rogelio Afonso Capuzano Cachaya, 44, disputou uma vaga para deputado estadual do Amazonas.

Cachaya, 44, foi preso, em 2005, por fazer parte dos “Cirurgiões”, um grupo que implantava drogas dentro das coxas das “mulas”, termo usado mundialmente para fazer referência aos que carregam substâncias ilegais entre os países.

De Letícia, cidade colombiana que faz fronteira com o Brasil, a droga seguia para Tabatinga, já em território brasileiro, e era distribuída para os Estados Unidos, demais países da América Latina e até para o continente europeu.

Há dois dias, o médico e ex-detento foi alvo de tiros ao sair da clínica com a namorada, na rua Oswaldo Cruz, no Bairro das Comunicações, na Colômbia. Conforme a Polícia Militar os dois foram alvejados por um homem não identificado e ele foi baleado duas vezes na cabeça e uma no ombro, já a mulher sofreu um tiro de raspão no braço. Ambos receberam atendimento médico e passam bem.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o médico e ex-membro do “Cirurgiões”, agradeceu as orações dos que torceram para ele se recuperar e disse que perdoa os responsáveis pelo atentado. “Recebi uma nova oportunidade”, diz Cachaya no vídeo.


Nenhum comentário

Machismo político e farsa do prefeito Beleza em Santa Isabel do Rio Negro começam a assustar população

A blindagem imposta pelos vereadores de base ao prefeito de Santa Isabel do Rio Negro (distante 630 quilômetros de Manaus), José Ribamar Bel...