Atendimento itinerante para serviços de água chega a moradores do Viver Melhor
Moradores poderão solicitar diversos serviços durante o mês de dezembro |
O projeto de atendimento itinerante
“Vem Com a Gente” começou a atender os moradores do Conjunto Viver Melhor a
partir desta semana. O local de atendimentos fica na rua Araraboia, Quadra 53,
s/n, no Conjunto Viver Melhor, 2ª etapa, no bairro Santa Etelvina. As equipes
também devem permanecer no local durante todo o mês de dezembro.
O atendimento das equipes da Águas de
Manaus acontece de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h. No local, é possível
solicitar serviços como negociação de débitos em condições flexíveis, mudança
de titularidade, religação, vistoria, instalação de hidrômetros, manutenção de
rede e outros. O projeto iniciou em agosto do ano passado e já passou por
outros 23 bairros.
No ponto de atendimento itinerante,
os clientes também podem solicitar serviços da concessionária como o cadastro
na Tarifa Social (benefício que concede 50% de desconto nas contas de água). O
benefício é concedido a famílias de baixa renda que estejam inscritos em
programas sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família.
Enquanto as equipes de atendimento
atuam no ponto físico no conjunto Viver Melhor, as equipes do projeto seguem de
rua em rua executando diversos tipos de serviços de melhorias. O programa de
atendimento itinerante da Águas de Manaus já visitou mais de 130 mil
residências, beneficiando mais 450 mil moradores da capital.
O último bairro visitado pelo
programa foi o Centro, onde as equipes técnicas realizaram trabalhos como
verificação de irregularidades, substituição e instalação de hidrômetros,
padronização de cavaletes, reaterro de intervenções, novas ligações e extensões
de redes de água tratada.
Irregularidades
Durante a visita das equipes do
projeto Vem Com a Gente no bairro Centro, nos últimos dois meses, mais de 18
mil economias foram vistoriadas e um total de 2.764 notificações foram emitidas
por irregularidades como ligações de rede de água fora dos padrões. Todas estas
ligações foram regularizadas pela concessionária. Além disso, os moradores do
local receberam melhorias no sistema de abastecimento de água tratada da
região.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Concessionária
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