Águas de Manaus capacita alunos para o mercado de trabalho e apresenta resultados de projetos sociais

Concessionária qualificou 40 pessoas através de projetos sociais voltados para a comunidade

A concessionária Águas de Manaus realizou, nesta sexta-feira (29), em sua sede administrativa, a formatura de cursos de capacitação voltados para moradores da capital que desejam se aperfeiçoar para o mercado de trabalho. As primeiras turmas dos projetos sociais “Água na Boca” e “Mãos e Obras”, já qualificaram 40 pessoas em cursos de culinária e bombeiro hidráulico. Além disso, foram apresentados resultados de outras ações desenvolvidas pela concessionária.



O objetivo dos cursos é capacitar os manauaras, incentivar o empreendedorismo e fomentar a economia na cidade. A concessionária busca contribuir, cada vez mais, com o desenvolvimento contínuo da capital e melhoria da qualidade de vida da população.

Curso Água na Boca aperfeiçoou quem gosta de dominar na cozinha
Cursos - O projeto “Água na Boca” ofereceu um curso de culinária gratuito para moradores da cidade que já possuam o hábito de cozinhar, mesmo que informalmente. O curso, ministrado pela chef Débora Shornik do restaurante Caxiri Amazônia, também contou com a parceria do Senai, Sesi e Associação Zagaia. Ao todo, 20 moradores de vários bairros da cidade foram selecionados após se inscreveram e apresentarem um vídeo com seu interesse em participar da iniciativa. “Eu já trabalhava com um pequeno negócio no bairro do Tarumã e resolvi fazer essa capacitação para ampliar os conhecimentos. É uma iniciativa maravilhosa. Consegui aprender novas técnicas no curso, que já vou aplicar em meus pratos”, contou Sameia Macedo, uma das alunas do Água na Boca.



Já o curso “Mãos e Obras” foi desenvolvido com o objetivo de capacitar moradores de Manaus por meio da oferta de curso gratuito de bombeiro hidráulico com o intuito de fomentar ainda mais o empreendedorismo e a inserção dos participantes no mercado de trabalho. Um total de 20 pessoas tiveram a oportunidade de aprender sobre técnicas utilizadas para pequenos reparos nas tubulações e conserto de vazamentos internos das residências. Os dois cursos foram ministrados nos meses de outubro e novembro.
"Mãos e Obras' capacitaram 20 pessoas nas técnicas e reparos em tubulações



Entre os participantes do Mãos e Obras, está a agente de portaria Michele Leite. Moradora do bairro Santo Agostinho, ela foi uma das mulheres que se destacaram na primeira turma. “Ganhei novas perspectivas profissionais após fazer esse curso. Aprendi coisas que jamais imaginava. Já comecei, inclusive, a postar alguns vídeos e mostrar o que eu aprendi nas redes sociais para divulgar meus serviços e ganhar uma renda extra nesse fim de ano. Agradeço a Águas de Manaus pela sensibilidade de olhar para a população e oferecer uma capacitação desse nível”, disse. 







Para o Gerente de Responsabilidade Social da Águas de Manaus, Semy Ferraz, as duas iniciativas proporcionaram mais conhecimento tanto na parte prática quanto no fomento a oferta de serviços para a população. “No caso do curso Água na Boca, algumas pessoas que já trabalhavam no ramo de alimentação, tiverem a chance de aprender ainda mais e incrementarem suas receitas. Já no curso Mãos e Obras, vimos que alguns já até utilizaram seus conhecimentos na renda extra e ofereceram esses serviços para vizinhos e outros moradores”, afirmou.

Fonte: Assessoria


Nenhum comentário

Machismo político e farsa do prefeito Beleza em Santa Isabel do Rio Negro começam a assustar população

A blindagem imposta pelos vereadores de base ao prefeito de Santa Isabel do Rio Negro (distante 630 quilômetros de Manaus), José Ribamar Bel...